quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A GEMA AZUL : SAFIRA

Tinha uma pedra preciosa no meio do caminho /
era uma pedra preciosa minha /
uma safira de um azul existente dentro do rígido da pedra /

Esta gema existe enquanto ser /
mas eu me apossei dela /
e do ser da pedra fiz uma propriedade /
alienando a gema do ser /
ao lapidar o ser da gema até levá-lo à arte de indústria humana /

que o contabiliza como conta no patrimônio de gemas /
contextualizando o conceito do ser na categoria de conta /
que tem a safira no patrimônio da empresa /
como ativo do balanço patrimonal /

( uma gema no meio do caminho de pedras /
sai do caminho e vai adornar a beleza da mulher /
- da mulher que acumula a gordura da abelha rainha nos quadris ) /

Outrossim havia uma pedra no meio do caminho /
na mesma metade do caminho /
no exato lugar do caminho onde tinha a minha pedra /
outra pedra em seu ser puro e livre da minha posse /
exibia ser ser no meio do caminho /
no mesmo espaço onde o coro da minha pedra estava /
Todavia estavam sobrepostas pelo espaço do ser e do ter /
que o pensamento determinava /

havia uma pedra comum, seixos /
pobres e desprezados seixos /
no mesmo meio do caminho /
totalmente abandonado ao seu ser /
sem dono visível ou invisível /
postado no caminho apenas com seu ser /
metido dentro do corpo mineral do ente /
que era o fenômeno que aparecia como pedra /
na manifestação do ser através do ente /
( o ente é o corpo da pedra /
o ser passa pela determinação do pensamento /
não é algo solitário como o ente /
mas vinculado aos caprichos filosóficos do pensamento /
que está no ser da pedra /
determinando direito de propriedade ou cognição de ser dado aos sentidos /
ser que interage e é um pouco do pensamento humano ) /

Se eu comprasse as Montanhas Rochosas /
teria as Montanhas Rochosas como ermida extensa /
e viveria lá em cima como um ermitão de verdade /
solitário como Santo Antão /
monge eremita, que é o monge real /
e não esses monges em companhia ou ordem de cartuxos /
que pensam ser monges, mas são apenas monastérios /
cumprindo a ordem de representar /
monge cartuxo ator /
http://costa_hs.blog.uol.com.br/images/monge.2.jpg
A pedra que o poeta tinha no meio do caminho /
talvez fosse de estimação /
como algumas jóias ou objetos de pouca monta /
Contudo o poeta Carlos Drumond de Andrade /
não pensou racionalmente a questão ontológica e mercadológica /
que implicava nessa pedra preciosa ou vulgar /
no drama do pensamento que a põe entre a ontologia e o mercado /

( o ser é apenas uma posição do pensamento no mundo /
enquanto o mundo é aqui a abstrata relação do sujeito e objeto da gramática /
O ser é essa tese (posição abstrata ) em língua ou equação /
postado no discurso enquanto mundo do homem em signos e símbolos /
pela voz do poeta em canto natural que sonda às profundezas abissais da vida /
e pelo filósofo ou o pensador que o põe no mundo /
através de suas palavras iluminadas pela sintaxe : /
o ser é apenas uma posição /
não uma realidade existente /
porém, tão-somente o pensamento colocado no mundo pelo discurso /
algo que não existe na natureza, mas somente no discurso lógico /
no "logos" pensado nos homens pensantes /
o ser é objeto do discurso, não da natureza :
na natureza o ser é nada /
o que há é a coisa /
o pedregulho real no meio do caminho ou dentro do sapato florido de Mário Quintana
poeta que calça bem as mulheres mais sonhadoras desde o pé com sapato vermelho /
cheio de curvas e salto alto tocando o céu do imaginário da mulher /
que o sapato é um dos violinos em concerto cuja melodia é a poetisa na mulher : /
Emily Dickinson, a grande reclusa /
cuja poesia dialoga com a natureza ) /


Não obstante, o sistema nervoso vegetativo /
do filósofo que morava dentro dos Montes Apalaches daquele poeta /
dizia da pedra como ser e como objeto adquirido /
objeto alienado ou ser capturado pelas redes dos sentidos /
e posteriormente industrializado pelo pensamento /
em suas categorias aristotélicas e kantianas /

O poeta é o único ser que transcende ao pensamento elucubrado pelo encéfalo /
e pesca no abismo do seu ser o pensamento e sentimento /
do poeta filósofo escondido no sistema nervoso vegetal /

O poeta pensa e sente através dos sistemas de percepção vegetal /
que somente o artista é capaz de ligar ao pensamento /
( o artista liga a energia da vida ao pensamento /
criando o pensamento natural para além do mero discurso poético e filosófico ) /


REFERÊNCIAS : MONTES APALACHES, MONTES APALACHES, APALACHES,


MONTES APALACHES, MONTES APALACHES, APALACHES, MONTES APALACHES,
GOOGLE, WIKIPEDIA, YOUTUBE, WIKIPEDIA, GOOGLE, YOUTUBE, EMILY DICKINSON, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA, EMILY DICKINSON, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA, EMILY DICKINSON, POETISA, RECLUSA, WIKIPEDIA, BIOGRAFIA, EMILY DICKINSON, POETISA, RECLUSA, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA,PENSAMENTO NATURAL, WIKIPEDIA, PENSAMENTO NATURAL, WIKIPEDIA, DISCURSO POÉTICO E FILOSÓFICO, WIKIPEDIA, DISCURSO POÉTICO E FILOSÓFICO, WIKIPEDIA, SISTEMAS DE PECEPÇÃO VEGETAL, WIKIPEDIA, SISTEMAS DE PERCEPÇÃO VEGETAL, WIKIPEDIA, NATUREZA, NATURALEZA, NATUREZA, NATURALEZA, WIKIPEDIA, ARTISTA, ENERGIA, PESCA NO ABISMO, WIKIPEDIA, PESCA NO ABISMO, ARTISTA, ENERGIA, WIKIPEDIA, ELUCUBRADO PELO ENCÉFALO, WIKIPEDIA, ELUCUBRADO PELO ENCÉFALO, WIKIPEDIA, SISTEMA NERVOSO, NERVIOSO, VEGETAL, VEGETATIVO, WIKIPEDIA, SISTEMA NERVOSO, NERVIOSO VEGETAL, VEGETATIVO, WIKIPEDIA, POETA FILÓSOFO, TRANSCENDE, WIKIPEDIA, POETA FILÓSOFO, TRANSCENDE, WIKIPEDIA, ABELHA-RAINHA, ABELHA RAINHA, ABELHA RAINHA

ABELHA RAINHA NA COLMÉIA, ABELHA-RAINHA NA COLMÉIA, ABELHA RAINHA
WIKIPEDIA, PENSAMENTO NATURAL, WIKIPEDIA, PENSAMENTO NATURAL, WIKIPEDIA, CATEGORIAS ARISTOTÉLICAS, KANTINAS, WIKIPEDIA, CATEGORIAS ARISTOTÉLICAS, KANTIANAS, WIKIPEDIA, OBJETO ALIENADO CAPTURADO PELAS REDES DO SENTIDOS, OBJETO ALIENADO CAPTURADO PELAS REDES DOS SENTIDOS , WIKIPEDIA, MONTES APALACHES, WIKIPEDIA, MONTES APALACHES, WIKIPEIA, MONTANHAS ROCHOSAS, WIKIPEDIA, MONTANHAS ROCHOSAS, WIKIPEDIA, COISA, DISCURSO, LOGOS, SINTAXE, GRAMÁTICA, COISA, DISCURSO, LOGOS, SINTAXE, GRAMÁTICA, WIKIPEDIA, CARLOS DRUMOND DE ANDRADE, BIOGRAFRIA, WIKIPEDIA, CARLOS DRUMOND DE ANDRADE, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA, MÁRIO QUINTANA, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA, MÁRIO QUINTANA, BIOGRAFIA, WIKIPEDIA, SANTO ANTÃO, ERMIDA, MONGES, CARTUXOS, MONASTÉRIOS, SANTO ANTÃO, MONGES, ERMIDA, CARTUXOS, MONASTÉRIOS, WIKIPEDIA, COMPANHIA, EREMITA, ERMITÃO, ATOR, REPRESENTAR, WIKIPEDIA, COMPANHIA, EREMITA, ERMITÃO, ATOR, REPRESENATAR, WIKIPEDIA, ENTE, SER, SEIXOS, CAMINHO, WIKIPEDIA, ENTE, SER, SEIXOS, CAMINHOS, WIKIPEDIA, CAPRICHO, COGNIÇÃO, FENÔMENO, WIKIPEDIA, CAPRICHO, COGNIÇÃO, FENÔMENO, WIKIPEDIA, LAPIDAR, GEMA, BALANÇO PATRIMONIAL, ATIVO, CONTA CONTÁBIL, WIKIPEDIA, ATIVO, LAPIDAR, GEMA, CONTA CONTÁBIL, BALANÇO PATRIMONIAL, WIKIPEDIA, CONTABILIZAR, WIKIPEDIA, CONTABILIZAR, WIKIPEDIA, ONTOLÓGICA, MERCADOLÓGICA, PEDRA PRECIOSA, VULGAR, PEDRA PRECIOSA, VULGAR, ONTOLÓGICA, MERCADOLÓGICA, WIKIPEDIA, SAFIRA AZUL, WIKIPEDIA, SAFIRA AZUL, WIKIPEDIA, ONTOLOGIA, MERCADO, PEDRA, ESTIMAÇÃO, WIKIPEDIA, ONTOLOGIA, MERCADO, PEDRA, ESTIMAÇÃO, WIKIPEDIA, A MULHER ACUMULA A GORDURA DA ABELHA RAINHA NOS QUADRIS, A MULHER ACUMULA A GORDURA DA ABELHA RAINHA NOS QUADRIS, WIKIPEDIA, MULHER, QUADRIS, GORDURA, ABELHA RAINHA, WIKIPEDIA, MULHER, QUADRIS, GORDURA, ABELHA RAINHA, WIKIPEDIA, MULHER, ADORNO, BELEZA, WIKIPEDIA, MULHER, ADORNO, BELEZA, WIKIPEDIA, EMPRESA, CONTABILIZA, POSSE, WIKIPEIDA, EMPRESA, CONTABILIZA, POSSE, WIKIPEDIA, CONCEITO DE SER, CATEGORIA DE CONTA, WIKIPEDIA, CONCEITO DE SER, CATEGORIA DE CONTA, WIKIPEDIA, MINERAL, SEIXOS, VISÍVEL, INVISIVEL, WIKIPEDIA, MINERAL, SEIXOS, VISÍVEL, INVISÍVEL, WIKIPEDIA, PROPRIEDADE, INDÚSTRIA HUMANA, WIKIPEDIA, PROPRIEDADE, INDÚSTRIA HUMANA, WIKIPEDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário